Limite Monstros - Aprenda como alterar o limite de monstros.

Usaremos como base o GameServer 1.00.18 para depois alterar dos outros, pois o 1.00.18 é o unico que o valor máximo de monstros em hexadecimal não se repete em nenhum lugar no GS.

Abra o GS 1.00.18 em um editor hexadecimal que mostre os offsets, recomendo o winhex.

- Abra a calculadora do Windows em modo científico, e digite 5800 que sao o limite de monstros padrao do GS 1.00.18.


- Clique no botão "Hex" da calculadora, então ela vai te dar o valor "16A8".
- Vá até o editor hexadecimal onde você abriu o GS 1.00.18 e procure o valor hex encontrado (16A8).
- Como foi dito é o unico valor hex 16A8 do GS inteiro portanto ira encontrar 1 valor, agora repare no offset encontrado.

- Agora abra o GS 1.00.18 no Olly DBG e repare que o offset encontrado no editor hexadecimal não aparece no Olly pois no Olly os primeiros offsets começam com prefixo 04 e no hexaeditor com prefixo 00. Para resolver este problema basta raciocinar, se o valor encontrado no hexa foi 001A0C60 e o prefixo muda de 00 para 04 no Olly então basta adicionar +4 no prefixo vai ficar 005A0C60.
- Agora procure no Olly o valor encontrado (005A0C60), você vai achar "TEST AL,20", agora anote este comando em um bloco de notas.
-Vá no editor hexadecimal e troque pelo valor máximo de monstros desejados, usando valor hexa respeitando limite de 99999 (5 digitos). Para ver o valor hexa do valor que vocêquer basta ir na calculadora, selecionar "Dec" colocar o valor escolhido, e selecionar a opção "Hex", o valor dado é o valor que você substituirá o "16A8".

- Vamos ver como achar em outros GameServers.

- Abra o GS da versão escolhida no Olly, e aperte CTRL+F, no campo branco cole o comando encontrado no passo 7 (TEST AL,20) e clique em Find.
- Clique encima do comando "TEST AL,20" com o botão direito vá em Follow in Dump > Selection.
- Aperte CTRL+B e digite "16A8" no terceiro campo em branco sem aspas, e clique em Ok.

- Altere o valor "16A8" pelo valor desejado em hexadecimal e Pronto.