Entenda o MapServerInfo - Aprenda mais sobre o mapserverinfo

1 - Veifique se o seu mapserverinfo está configurado corretamente, vá até a pasta do seu MuServer/Data abra o arquivo MapServInfo.dat

O correto seria:

//-----------------------------------------------------------------------------
//   ServerCode   MapServerGroup        InitSetting           IpAddress         PortNum
//-----------------------------------------------------------------------------
0
   0        0         1         "S192.168.1.1"   55901
   1        0         1         "S192.168.1.1"   55902
   19        0         0         "S192.168.1.1"   55919
end


//-----------------------------------------------------------------------------
//   ServerCode   MoveAbleOption      Map   DestServerCode
//-----------------------------------------------------------------------------
1
   0      0         30      19
   0      0         31      19
   0      0         34      19
   0      0         41      19
   0      0         42      19

   1      0         30      19
   1      0         31      19
   1      0         34      19
   1      0         41      19
   1      0         42      19

   19      1         30      -1
   19      1         31      -1
   19      1         34      -1
   19      1         41      -1
   19      1         42      -1
end

2 - Verifique atentamente se está configurado com as portas corretas e sabendo que é obrigatorio manter o S antes dos Ips.

3- Qual ip usar? caso seja dedicado, use o IP global do dedicado, se for computador desktop(normal) use seu ip de rede ( entre no CMD digite ipconfig, será o Endereço IP. ) Exemplo: 192.168.1.1

Configuração pronta, agora vamos entender o mapserverinfo.

Primeiro bloco de códigos:

//-----------------------------------------------------------------------------
//   ServerCode   MapServerGroup        InitSetting           IpAddress         PortNum
//-----------------------------------------------------------------------------
0
   0        0         1         "S192.168.1.1"   55901
   1        0         1         "S192.168.1.1"   55902
   19        0         0         "S192.168.1.1"   55919
end

1 - A primeira coluna "ServerCode, onde temos temos os números 0 / 1 / 19, eles se referem ao código do server(sala), que é especificado no arquivo ServerInfo.dat.
2 - A segunda coluna "MapServerGroup" onde temos os números 0 / 0 / 0, eles se referem ao código de comunicação entre os gameservers.Dve ser usado os mesmos números de cada subserver(sala).
3 - A terceira coluna "InitSetting", onde temos os números 1 / 1 / 0, eles determinam se todos os mapas serão lidos ou não, onde o valor 1 lê todos os mapas e o valor 0 lê apenas os mapas especificados no próximo bloco de códigos.
4 - A quarta coluna " IpAddress", onde aparece "S192.168.1.1", dá ao GameServer a localização do server e do outro GameServer. Nessa coluna deve ser usado o IP de rede.
5 - A quinta coluna "PortNum", é a porta usada para conexão do gameserver com o cliente, que tem que ser mesma usada para ligar o gameserver.

Segundo bloco de códigos:

//-----------------------------------------------------------------------------
//   ServerCode   MoveAbleOption      Map   DestServerCode
//-----------------------------------------------------------------------------
1
   0      0         30      19
   0      0         31      19
   0      0         34      19
   0      0         41      19
   0      0         42      19

   1      0         30      19
   1      0         31      19
   1      0         34      19
   1      0         41      19
   1      0         42      19

   19      1         30      -1
   19      1         31      -1
   19      1         34      -1
   19      1         41      -1
   19      1         42      -1
end


1 - A primeira coluna "ServerCode" refere-se ao código do server.
2 - A segunda coluna "MoveAbleOption" mostra se o gameserver tem o mapa certo ou não (está rodando todos os mapas ou só os mapas de Castle Siege "Valley of Loren e Land of Trials"). O MoveAbleOption faz uma combinação com o resto das configurações. Ele diz ao referido servercode (DestServerCode) se ele vai ler o mapa citado na terceira coluna ou não.
Caso o valor seja 0, informa que ele não tem o mapa. Então ele vai mover para o servidor com o servercode da quarta coluna. Se vocêfor 1, vai informar que existe o mapa da terceira coluna, e vai ignorar a quarta coluna, não movendo para nenhum outro gameserver, por isso coloca-se -1.
3 - A terceira coluna "Map" refere-se ao número do mapa. Quando o cliente for a um portal que transporta o char para um mapa específico, o GameServer irá transportar para o outro GS, que tem o ServerCode especificado na quarta coluna.
4 - A quarta coluna "DestServerCode" é o destino do ServerCode. Quando um char precisa ir para o mapa específico da terceira coluna, ele será transportado para o GameServer desse com o código do Server específico. Quando o número for -1, significa que será transportado pelo GS específico. Quando o "DestServerCode" estiver com o valor -1 será sempre o GameServer do Castle Siege. Os outros são GameServers normais.