1
- Se o evento não estiver configurado corretamente, irão aparecer
mensagens de
erros
ao rodar o GS-CS. Essas mensagens são as seguintes:
2
- Esses erros NÃO SÃO Bugs e sim erros de configuração.
3 - Entenda os arquivos que fazem o evento rodar normalmente:
###
MuCastleData.dat ###
Esse
arquivo contém as configurações do Castle Siege, lembrando
que
ele trabalha em conjunto com as linhas incluídas no arquivo
commonserver.
Ele é dividido em três partes. Vamos então primeiro
analisar
esse arquivo e depois aprender a configurar corretamente
tudo
para o evento.
O Evento Castle Siege tem todo um
preparativo para antes do início
do evento e assim há nove fases,
que são as seguintes:
Fase
1 - Periodo de Registro do Castle Siege
Fase 2 - Idle State (Estado Inativo)
Fase 3 - Registro do status da Mark of Lord
Fase 4 - Idle State (Estado Inativo)
Fase 5 - Notificação de Ataque ao Castelo às guilds
Fase 6 - Lendo o estado de Castle Siege
Fase 7 - Início de Castle Siege
Fase 8 - Fim de Castle Siege
Fase 9 - Fim do ciclo de Castle Siege (Volta auto para o 1)
Originalmente,
esse evento é realizado a cada 14 dias.
Mas esse período pode
ser alterado aqui.
Para isso, basta alterar
o período na primeira parte do arquivo.
Se quiser que o evento
seja realizado a cada sete dia,
deixe igual ao primeiro bloco de códigos.
Primeiro bloco de códigos
0
7 // Quantos dias vai durar todo o ciclo do evento
end
No segundo bloco de códigos são configurados o dia, a hora e
o minuto de inicio de cada fase do Castle Siege.
Segundo bloco de códigos
// ID Período Dia Horas Minutos
//---------------------------------------------------------------
1
1 0 15 0 // Periodo de Registro
2 1 23 59 // Idle State (Estado Inativo)
3 2 0 0 // Registro do status da Mark of Lord
4 5 0 0 // Idle State (Estado Inativo)
5 5 12 0 // Notificação de Ataque ao Castelo às guilds
6 5 19 0 // Lendo o estado de Castle Siege
7 6 15 0 // Início de Castle Siege
8 6 17 0 // Fim de Castle Siege
9 7 0 0 // Fim do ciclo de Castle Siege (Volta auto para o 1)
; end
No terceiro bloco de códigos é determinado a posição e atributos dos npcs(portões,
estátua, canon tower, tower shield e catapultas). Não é aconselhável alterar
essas informações.
### commonserver.ini ###
Após configurar o MuCastleData, é necessário configurar
também
as linhas do commonserver relacionadas a esse evento.
Essas linhas
são as seguintes:
CastleSiegeRun
= Coloque 1 para iniciar as fases
CastleDeepEvent = Coloque 1 para o evento castledeep
NumberOfCastleSiegeMaxUser = Nº de players que participarão do CS
CastleCycleStartYear = Coloque o ano em que funcionará o evento
CastleCycleStartMonth = Coloque o mês em que funcionará o evento
CastleCycleStartDay = Coloque o dia que dará início as fases do evento
CastleSpecificState = Coloque 1 para dar início aos processos do evento
CastleStateStartHour - Coloque a hora que o evento acontecerá
CastleStateStartMinute - Coloque o minuto que o evento acontecerá
Caso
queira determinar um Senhor do Castelo para testes, crie um char e uma guild para ele.
Abra então o Enterprise Manager e selecione as opções
MuOnline
=> Tables => MuCastleData
Conforme a imagem:
Na tabela MuCastle_DATA, clique com o botão direito
e selecione
Open Table => Return all rows.
Preencha os campos da seguinte maneira:
SIEGE_START_DATE: Coloque a data da primeira
fase do evento.
SIEGE_END_DATE : Coloque a data em que o evento
irá ocorrer.
Lembre-se que deve ser considerado o período configurado na 1ª
parte do arquivo
MuCastleData. No meu caso, como determinei que o evento irá
acontecer a cada
sete dias e estou colocando então a data de hoje (18/12/2009)
como a data da
primeira fase, Castle Siege então irá ocorrer sete dias depois,
ou seja, dia 25/12/2009.
CASTLE_GUILDLIST e CASTLE_OCCUPY : coloque
o valor 1.
OWNER_GUILD: Coloque o nome da guild que será o primeiro
Senhor do Castelo.
Os demais campos podem ser deixados em branco, sendo depois configurados pelo
Senhor do Castelo ao conversar com o Senhor.