logo
Adquira Seu Servidor
TUTORIAIS
PUBLICIDADE BIG
.: Viciados MU :. O Melhor e mais antigo portal de MuOnline do Brasil. www.viciadosmu.com.br | Portal Mu Online, Tutoriais muonline, Criar Mu Online, Servidores, Downloads, Brasil, Game, MMORPG, xat de mu, Chat, scripts e programas mu.
Instalando LiveZilla - Aprenda como colocar LiveZilla em seu site.

A instalação do LiveZilla é muito fácil, mas é um pouco diferente dos softwares para sites que estamos acostumados a instalar. A diferença está no fato de que o pacote do LiveZilla contém um programa que configura e instala automaticamente todos os arquivos necessários no seu site, enviando-os via FTP.

Começe fazendo o download do pacote de instalação no site do LiveZilla.
- Execute então este pacote no seu computador e começe a instalação, seguindo os passos do assistente.
- O LiveZilla vai instalar dois programas no seu computador: o LiveZilla Client e o LiveZilla Server Admin.
- Termine a instalação, desmarcando a opção que irá executar o LiveZilla ao fim do processo.
- Vá então ao menu de programas do seu Windows e execute o programa LiveZilla Server Admin.
- Através deste programa você irá configurar o “Servidor” do LiveZilla, que é a parte do software que ficará instalada no seu site.
- Selecione a opção “Create a new LiveZilla Server” e clique no botão “Next”.

Na próxima janela você irá criar a conta administrativa do LiveZilla.
- Informe um login, email e uma senha, e anote estas informações, pois elas serão necessárias para que você possa utilizar o LiveZilla após concluir a instalação.
- Lembre-se das regras básicas de segurança e não crie uma senha muito pequena, comum ou que seja fácil de adivinhar.
- Alguns exemplos de senhas ruins são “12345″, “senha”, “minhasenha”, “123mudar’, “zooming” (neste último caso a senha é relacionada ao nome do site), etc.
- Clique no botão “Next” para ir à próxima janela, onde você deverá criar o seu primeiro grupo de suporte.
- O LiveZilla organiza usuários de suporte (você poderá ter mais de um “atendente” online) em grupos, e cada grupo terá configurações e recursos próprios dentro do LiveZilla.
- Você poderá criar vários grupos, como “Suporte Técnico”, “Departamento Comercial”, etc.

No próximo passo você deverá escolher como irá enviar os arquivos do “Servidor” do LiveZilla para o seu site.
- Você poderá deixar o programa enviar todos os arquivos para você automaticamente via FTP, ou poderá salvar os arquivos no seu computador para que você mesmo possa fazer isso mais tarde com seu programa de FTP favorito.
- Neste exemplo vamos deixar o LiveZilla Server Admin enviar os arquivos automaticamente para o nosso site via FTP.

Na próxima tela você deverá informar os dados de conexão FTP com seu site na Zooming.
- Estes dados incluem o seu login e senha de FTP, o endereço do servidor FTP e o diretório onde os arquivos serão colocados.
- Seu login e senha de FTP na Zooming são inicialmente os mesmos que você utiliza para acessar o Painel de Controle, e foram mandados para o seu email na mensagem “Informações da sua nova conta” após a conclusão da sua inscrição na Zooming.
- O endereço do servidor FTP é sempre no formato “ftp.seu-dominio.com.br”, onde você deverá substituir “seu-dominio.com.br” pelo valor correspondente para o domínio do seu site.
- O diretório raiz, ou diretório inicial, do seu site na Zooming é o “/httpdocs”.
- Neste exemplo vamos instalar o LiveZilla dentro de um subdiretório chamado “livezilla”, então estamos informando o diretório que deverá ser usado no FTP como “/httpdocs/filezilla/”.
- Deste modo, após estar instalado, o “Servidor” do LiveZilla ficará acessível no nosso site através do endereço “/livezilla/”.

- Clique no botão “Start” para iniciar o envio dos arquivos ao seu site via FTP. Se as informações para a conexão foram informadas corretamente, o programa LiveZilla Server Admin vai começar a transferir os arquivos para o seu site.

Após a conclusão da transferência o programa de instalação vai mostrar uma tela onde você poderá testar os arquivos enviados.
- Antes de completar o teste faça alguns ajustes nos valores informados na URL.
- Substitua o endereço de FTP do seu site pelo endereço Web (no formato “www.seu-dominio.com.br”) e remova a pasta “/httpdocs” da URL, visto que ela já é a pasta raiz do site e não precisa ser informada.
- Para este nosso exemplo as alterações ficarão conforme mostra a imagem abaixo:

- Clique então no botão “Server Test”, e na próxima janela, clique no botão “Test”. Se tudo ocorrer bem você verá uma mensagem e dois ícones verdes mostrando que o teste foi completado com sucesso.

Feche a janela de teste clicando no botão “Close”, e clique então no botão “Next” e então no botão “Finish” para finalizar a instalação.
- Clique no botão “Open LiveZilla Server Page” na última janela do programa de instalação para abrir seu navegador Web na página do “Servidor” LiveZilla instalado no seu site.
- O navegador irá mostrar que a instalação está funcionando, e você poderá executar algumas ações e iniciar um chat de teste.

Pronto, o “Servidor” do LiveZilla está instalado no seu site, e já está configurado para funcionar corretamente.
- O próximo passo é inserir o código do LiveZilla nas páginas do seu site.
- Este código é que vai mostrar o banner ou botão de acesso ao chat para os seus visitantes, e que vai mostrar se o seu atendimento está online e disponível para chat ou não.
- Para gerar este código selecione a opção “Link Generator / Script Generator” no LiveZilla Server Admin no seu computador.

- Clique no botão “Next”, e na próxima página selecione o perfil do servidor que acabamos de criar (só haverá um perfil neste caso, pois acabamos de instalar o LiveZilla e não adicionamos nenhum perfil extra).

- Clique no botão “Next” para ir à proxima janela, onde você deverá fazer login com o seu usuário e senha do LiveZilla.
- Após o login o LiveZilla Server Admin vai conectar no “Servidor” do LiveZilla no seu site e buscar as informações necessárias para gerar o código de integração, que você irá inserir nas páginas do seu site.

Você poderá optar entre as opções Graphic Chat Button (que irá criar um botão gráfico no seu site para a ativação do chat), Text Link (que irá gerar somente um link de texto para a ativação do chat) ou Visitor Monitoring (que irá gerar um código que vai monitorar visitantes, mas não vai mostrar nenhum modo para ele iniciar o chat, que só poderá ser iniciado por você).
- Após explorar e configurar estas opções desejadas, clique no botão “Copy to Clipboard” para copiar o codig HTML de integração que você deverá inserir nas suas páginas.
- Se você usa Construtor de Sites Zooming, poderá colar este código de integração dentro de um módulo Script inserido nas páginas do seu site.
- Inicie então o LiveZilla Client no seu computador para começar a monitorar os visitantes do seu site e a atender os chats.
- Abra a interface do LiveZilla Client clicando no ícone de acesso que ficará minimizado próximo ao relógio do seu Windows, e então faça o login para começar a atender os chats do seu site.

Copyright (C) 2003 -Todos os direitos reservados.
VICIADOS MU LTDA.